Circo de um dia
- Raí Félix
- 5 de jun. de 2019
- 1 min de leitura

Quando mais novo, um tempinho atrás, estava em uma excursão escolar, eu e toda a turma da terceira série da minha escola. Fomos para uma chácara bem grande, com piscinas, animais e outros atrativos, gritávamos muito, ora, como esconder a excitação de um passeio desses?
Após o almoço, fomos em direção de uma tenda imensa, não tinha entendido bem onde estávamos indo observando pelo lado de fora. Até que entramos, vendo-nos dentro de uma arena de circo! Toda colorida e com arquibancadas que na época me levaram a comparar com um estádio de futebol, claro que com proporções um pouco menores. Era minha primeira vez em um espaço circense, fiquei bem empolgado, tiveram diversas atrações, mas a que me marcou foi a apresentação dos palhaços, com movimentos ensaiados e muito engraçados, foi incrível!
Infelizmente, depois desta experiência nunca mais tive contato com a arte circense, talvez por falta de oportunidade, talvez por um pouco de falta de interesse por não ser algo tão comum e falado no dia a dia. Torço para que essa arte cresça sua popularidade no nosso cotidiano, aliás, estive pesquisando e encontrei uma página do Facebook chamada “Circo Futuro”, que lançou uma convocatória para artistas de outros países da rede Chile, Argentina e Uruguai mandar projetos, e os selecionados terão uma residência aqui no Brasil para colocarem em prática suas criações. A página obteve no total de 57 inscritos. Esse movimento irá contribuir muito com a diversificação da arte circense brasileira, espero que chame cada vez mais a atenção de mais pessoas para acompanhar essa arte tão rica, bem, chamou a minha...
Fim...
Texto: Raí Félix.
Comments